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MensagemEnviado: 05 fev 2013, 19:02 
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Estou desenvolvendo um game e gostaria que um dos elementos se move-se em zigue-zague a partir de um ponto a outro,para isso estou usando uma função cosseno(\(f(x) = x + 20 * cos(y/6)\)
considerando que x e y são valores dos eixos de um plano cartesiano e o valor de f(x) é atribuído à coordenada x do elemento. Com isto eu tenho o comportamento-1 ,mas gostaria de inclinar minha função e obter o comportamento-2,podendo definir as coordenadas de onde a função irá iniciar e onde irá terminar


Anexos:
Comentário do Ficheiro: comportamento-2
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Comentário do Ficheiro: comportamento-1
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 Título da Pergunta: Re: inclinar função cosseno
MensagemEnviado: 05 fev 2013, 23:13 
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Boa noite,

Minha sugestão é você efetuar uma rotação dos eixos coordenados usando, por exemplo, uma equação de rotação:

\(\begin{cases}x = x^{\prime}\cos \theta - y^{\prime}\sin \theta\\y = x^{\prime}\sin \theta + y^{\prime}\cos \theta\\\end{cases}\)

Na qual \((x,y)\) e \((x', y')\) representam um ponto antes e depois da rotação e \(\theta\) é o ângulo de rotação.

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Fraol
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 Título da Pergunta: Re: inclinar função cosseno
MensagemEnviado: 06 fev 2013, 00:17 
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fraol Escreveu:
Boa noite,

Deixa eu fazer uma correção, pois olhando agora pelo computador, vi que inverti a coisa no celular:

A equação de rotação é:

\(\begin{cases}x^{\prime} = x\cos \theta - y\sin \theta\\y^{\prime} = x\sin \theta + y\cos \theta\\\end{cases}\)

Na qual \((x,y)\) e \((x', y')\) representam um ponto antes e depois da rotação e \(\theta\) é o ângulo de rotação.

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Fraol
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 Título da Pergunta: Re: inclinar função cosseno
MensagemEnviado: 06 fev 2013, 00:34 
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Obrigado pela ajuda,irei tentar desta maneira


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