Switch to full style
Tudo sobre matéria relacionada com probabilidade que se leciona na universidade ou em cursos de nível superior
Responder

Calcular probabilidade de um jogador vencer um torneio de pontos corridos

17 ago 2016, 20:06

Pessoal

Estou com uma dúvida e gostaria de esclarecê-la com vocês

Fiquei responsável por tabular os dados de um torneio de pôquer, onde os jogadores fazem uma etapa mensal, e em dezembro sai o campeão.

O torneio funciona da seguinte forma:

- Em cada etapa, os 8 primeiros colocados pontuam, 1º - 11 pts, 2º - 9 pts, 3º - 7 pts, 4º - 6 pts, 5º - 5 pts, 6º - 4 pts, 7º - 3 pts e 8º - 2 pts
- Já se passaram 8 etapas e eu tenho classificação de momento, o 1º - 59 pts, 2º - 58 pts, 3º - 44 pts, 4º - 27 pts, 5º - 25 pts, 6º - 23 pts, 7º e 8º - 21 pts, 9º - 17 pts e 10º - 15 pts. Não vou colocar os outros pois a chance de ganhar o campeonato é nula.
- Tenho todo o histórico dos torneios passados, classificação de cada jogador e sua respectiva pontuação.

Gostaria de saber, como devo proceder pra fazer o cálculo da probabilidade dos jogadores serem campeões faltando as 4 etapas.

Muito obrigado pela atenção.

Re: Calcular probabilidade de um jogador vencer um torneio de pontos corridos

18 ago 2016, 04:10

Isso é muito vago. Pode fabricar estatísticas com base nos dados em posse. Utilizando essencialmente os métodos de amostragem probabilística e distribuições amostrais. Que requer algum conhecimento prévio de Probabilidades e Estatística.
Responder