Fórum de Matemática
DÚVIDAS? Nós respondemos!

Um Fórum em Português dedicado à Matemática
Data/Hora: 28 mar 2024, 12:45

Os Horários são TMG [ DST ]




Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título da Pergunta: estatistica em cima de contagens
MensagemEnviado: 03 abr 2016, 17:54 
Offline

Registado: 03 abr 2016, 17:11
Mensagens: 2
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 0 vez(es)
Foi agradecido: 0 vez(es)
Ola,
infelizmente sou péssimo em matemática, mas estou querendo implantar algumas coisas em minha planilha
gosto de usar as loterias como dados mas não sou um apostador "apesar de raras vezes fazer um ou 2 jogos", é melhor do que ficar criando valores aleatórios .

bem, para começar,
fiz uma macro que busca e contabiliza os valores, e ficou parado aqui um tempão pq não sei que tipo de uso dar a ela, apesar de saber que dá até para se saber a partir calculos em cima dos dados ter levantamento mais completo,

um exemplo de contagem que eu tinha feito na epoca com todas as duplas possíveis da dupla sena 1-50 , poderia até ser em cima de ternos ou quadras, mas mesmo com duplas dá para isolar outras combinações,

a macro pode trabalhar com outros tipos de valores, e em tabelas dinâmicas "qualquer tamanho e quantidade de dados"
agora a pergunta,
como se aproveitar isso estatisticamente falando?
pensei em um gráfico com regressão
ou uma contabilização mais complexa para se ter a relação entre os valores
bem não sei , como falei sou ruim em matemática, não decoro nem a tabuada :(

a planilha com a filtragem alguma funcionalidade para gerar um gráfico simples entre 2 grupos,
tem uma macro como função simples de busca pq para mim é mais simples de fazer do que formulas

https://www.sendspace.com/file/1tqmx5

espero que alguém possa me ajudar nisso, tenho um bocado de coisas que fiz mas dependem de algo de matemática para serem uteis

att


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 abr 2016, 14:26 
Offline

Registado: 25 fev 2016, 00:40
Mensagens: 12
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0 vez(es)
Foi agradecido: 3 vezes
Mas o que exatamente você gostaria de obter com esses dados?


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 abr 2016, 15:10 
Offline

Registado: 03 abr 2016, 17:11
Mensagens: 2
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 0 vez(es)
Foi agradecido: 0 vez(es)
na verdade é nisso que estou perdido já que não tenho intimidade com a matemática , para falar a verdade nem de loteria

acho que falta listar as datas das ocorrências de cada conjunto para se ter algum dado util

bem eu sei que contabilizando os dados ali se consegue as contagens de outros grupos, tipo ternos, quadras, ...
mas isso se consegue diretamente por macro

mas daria para contabilizar algum padrão em cima dos valores mesmos esses sendo aleatórios?
tipo
considerando que a contagem é das dezenas que aconteceu no sorteio seguinte ao aparecimento desses grupo, como se poderia calcular o prognostico do acontecimento em cima de cada dezena
o meu intuito não é somente para loterias, estou tentando trabalhar com ela como dados
sei que na regressão tem com visualizar o envolvimento entre acontecimentos, mas não sei se tem como montar um gráfico de regressão com esse tipo de dados ou se dependeria de outros fatores ou dados para se conseguir

qualquer dica é bem vinda
no momento estou fazendo uma função que informa a dezena que aparece mais vezes seguindo dentro de um parâmetro

ATT


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes


Criar perguntas: Proibído
Responder a perguntas: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron