Fórum de Matemática
DÚVIDAS? Nós respondemos!

Um Fórum em Português dedicado à Matemática
Data/Hora: 19 abr 2024, 13:55

Os Horários são TMG [ DST ]




Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 abr 2016, 03:15 
Offline

Registado: 01 abr 2016, 03:47
Mensagens: 5
Localização: Curitiba, Brasil
Agradeceu: 1 vez(es)
Foi agradecido: 1 vez(es)
Boa noite pessoal,

Estou com uma dúvida que me atormenta há algum tempo. Em estimações, fixei-me em 3 "parâmetros" que podem ser fixados para calcular alguns valores. Esses "parâmetros" são tamanho da amostra (n), a constante da diferença entre a distribuição amostral e o parâmetro a ser estimado módulo ser menor ou igual (d) (Ex.: |Distribuição amostral da média - µ| <= d) e a probabilidade dessa diferença (α).

Bom, para calcular alguns valores podem ser fixados dois parâmetros para calcular um terceiro. Por exemplo, podemos fixar a constante d e o tamanho da amostra n para calcular a probabilidade α (Cálculo da Probabilidade do Erro Absoluto de Estimação). Outro exemplo, podemos calcular o tamanho da amostra n fixando a constante d e a probabilidade α (Cálculo do dimensionamento da amostra). O terceiro caso, que me perturba, é referente ao intervalo de confiança. Nesse caso, pelo que entendi, fixamos o tamanho da amostra (n) e a probabilidade (α) para calcular o valor da constante d.

Sem mais delongas, estou com dúvidas a respeito da interpretação dos intervalos de confiança. Por que é possível fixar essa probabilidade? Geralmente calculamos uma probabilidade! Por quê as vezes usa-se α=0,05 ou α=0,01? Qual é a interpretação para esses valores?

Por favor, ajudem-me haha.
Abraços!


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 18 abr 2016, 20:09 
Offline

Registado: 01 abr 2016, 03:47
Mensagens: 5
Localização: Curitiba, Brasil
Agradeceu: 1 vez(es)
Foi agradecido: 1 vez(es)
Alguém?


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes


Criar perguntas: Proibído
Responder a perguntas: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron