Fórum de Matemática
DÚVIDAS? Nós respondemos!

Um Fórum em Português dedicado à Matemática
Data/Hora: 19 abr 2024, 20:58

Os Horários são TMG [ DST ]




Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 jul 2014, 11:42 
Offline

Registado: 22 jul 2014, 22:34
Mensagens: 52
Localização: Brasil
Agradeceu: 5 vezes
Foi agradecido: 0 vez(es)
[/quote]Olá, amigo. Será um prazer fazer mais exercícios como este para lhe ajudar. Sinta-se livre para perguntá-los aqui e os resolverei, se souber.[/quote]

:)

Olá, você não entendeu. Eu não tenho mais exercícios como este. Tipo, eu pedi para você fazer alguns exercícios como este.
Eu descobri o porquê de tanta dificuldade em resolver e entender problemas de frações. A coisa é que eu estou estudando vários problemas e vários meios de resolver estes problemas ao mesmo tempo. Por isso eu irei me aprofundar o quanto puder em tipo de problema, que neste caso é um pequeno exercício. Isso irá me ajudar, porque eu poderei encontrar a resolução de problemas futuros usando o mesmo pensamento matemático que usei neste problema. Porque como disse antes, resolver um problema uma única vez não ajuda muito. Se deve estudar cada tipo de problema por diferentes interpretações.

Adoro fazer isso, mas você verá que realmente faz sentido.
Se eu quero aprender a andar de bicicleta em uma montanha muito grande, como o Monte Everest eu devo praticar todos os dias. Apesar de eu já ter aprendido a andar de bicicleta em um ambiente reto e plano, na montanha será muito diferente, portanto eu devo praticar dia e noite.
Eu quero andar de bicicleta em cima do rio amazonas, o que pode ser completamente possível de se fazer, pode até mesmo ser fácil, mas devo pôr todas as minhas forças e energias na montanha, até porque é arriscado andar por lá de bike. Devo Prestar atenção para não sofrer nenhum acidente.

Entendeu? preciso me aprofundar o quanto puder em cada tipo de problema. Neste caso o exercício que você me ajudou a entender expressa o problema.
Mas outros exercícios podem expressar o mesmo problema. E é resolvendo e entendendo estes exercícios que eu irei entender outros exercícios disfarçados do mesmo problema e entender de verdade o primeiro exercício. E ai poderei dizer que realmente aprendi.

Mas se minha avó me der uma guitarra amanha, e eu tentar tocar All Along the WatchTower de Jimi Hendrix, Eu provavelmente não irei conseguir. E para conseguir devo praticar os mesmos acordes, dedilhados e ritmo da música todo santo dia. Acordes, dedilhados e ritmos que eu irei usar em outras músicas. E Com o passar do tempo, haverá um momento em que eu irei dizer: Eu Aprendi !

Espero que você tenha entendido tudo que escrevi( acho que não ), mas iria me ajudar bastante.

até mais


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 ago 2014, 20:51 
Offline

Registado: 22 jul 2014, 22:34
Mensagens: 52
Localização: Brasil
Agradeceu: 5 vezes
Foi agradecido: 0 vez(es)
Olá, Bom dia

Lhes apresento o seguinte problema.

A soma de três números é 30. O primeiro corresponde aos 2/3 do segundo e este, aos 3/5 do terceiro

Fica assim: X + Y + Z = 30

Eu sei que

X = 2/3 . y
Y = 3/5 . z

Eu já tenho X em função de Y, Mas o problema me deu y em função de z.

Como X já está em função de y, eu preciso colocar o z em função do y, e encontrar a resposta. A minha pergunta é: Como coloco o Z em função de Y?

(Hugoscampos) Eu não entendi a sua explicação, então se você ler isso e quiser me ajudar, seria muito legal.


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes


Criar perguntas: Proibído
Responder a perguntas: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: