Dúvidas sobre todo o género de equações diferenciais, ordinárias ou não.
08 set 2013, 16:32
Mas acho que assim não tem jeito (em torno do eixo y)
Mas girar em torno do eixo z deve ter...
É assim, se tiver um raio de luz contornando uma partícula no ponto P (girando pelo eixo z), é a mesma coisa que a partícula estar girando dentro do raio de luz (Relatividade).
Esquece essa de girar em torno do eixo y, viajei......
08 set 2013, 16:39
Talvez se desse pra montar uma série sei la....
10 set 2013, 00:20
Se der pra montar uma Sequência com as taxas de variação entre os respectivos ângulos.
10 set 2013, 08:46
Meu caro, vai muita confusão em sua cabeça...
10 set 2013, 11:22
Caro amigo,
Não acho que a luz chegue a dar um giro de 360º. O máximo seria 90º.
\(\frac{\sin\theta_1}{\sin\theta_2} = \frac{n_2}{n_1}\)
\(\sin\theta_2= \frac{n_1}{n_2}{\sin\theta_1}\)
\(\theta_2= arcsin\[{\frac{n_1}{n_2}{\sin\theta_1}\]\)
Se continuarmos com outra refração,
\(\theta_3= arcsin\[{\frac{n_2}{n_3} arcsin\[{\frac{n_1}{n_2}{\sin\theta_1}\]]\)
E assim por diante.
Ou seja, tudo depende da função arcsin, que está definida entre \(-\pi/2\) e \(\pi/2\) e aceita argumentos entre \(-1\) e \(1\).
Quando o argumento está fora desse intervalo, a solução é complexa, e isso significa a atenuação do raio na direção perpendicular ao feixe de entrada.
10 set 2013, 11:32
Pode ver referências na net sobre isto, mas veja propagação de ondas, e mesmo na wikipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Snell's_lawveja o parágrafo "Lossy, absorbing, or conducting media"
10 set 2013, 17:24
Calma, isso seria se a luz tivesse q passar por um meio e em seguida por outro, e depois por outro e assim por diante...
Neste problema a luz vem de um mesmo lugar, e o que muda são as sequencias por onde a luz passa.
Não sei se fui claro...?!
11 set 2013, 15:14
Pode passar de eio 1 para meio 2 e voltar para meio 1. São 2 passagens.
11 set 2013, 15:59
Hmm...
É assim, a amostra vai ser tirada do local e colocada outra no lugar, e assim com as 5. Gerando 5 diferentes ângulos.
12 set 2013, 07:46
Hmm entendi, é isso mesmo.
Como:
\(\frac{n_{1}}{n_{2}}=\frac{\frac{c}{v_{1}}}{\frac{c}{v_{2}}}=\frac{v_{2}}{v_{1}}\)
E...
\(n_{1} = 1\)
pois estamos partindo do ar
Simplificando temos:
\(\theta _{1}+\theta _{2}+\theta _{3} + ... = \arcsin \frac{v _{2}}{v _{1}}+\arcsin \left [ \frac{v _{3}}{v _{2}}\arcsin \left [ \frac{v _{2}}{v _{1}} \right ] \right ]+ \arcsin \left [ \frac{v _{4}}{v _{3}}\arcsin \left [ \frac{v _{3}}{v _{2}\ }\arcsin\left [ \frac{v _{2}}{v _{1}} \right ] \right ] \right ] + ...\)
Caramba!!!!
Você me ajudou muito ...
Muito Obrigado mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!