Todas as dúvidas que tenha sobre arranjos simples, completos, combinações ou probabilidades
19 mar 2014, 14:08
Alguem que me ajude por favor.. ando a estudar para os exames nacionais em casa e ja ando a desesperar.. tem me corrido bem mas nestes ultimos dias ando a bloquear.. envio em imagem duas perguntas têm ar de ser basicas mas que não consigo nem por nada chegar a uma resposta.. alguém?

Na primeira imagem é o 17.2 que nao consigo resolver e na outra o 12..
- Anexos
-

- Nesta pergunta 17.2 simplesmente não csg resolver.. tenho os casos possíveis mas não chego aos casos favoráveis
-

- Neste problema numero 12 sei que não pode ser nem a a, b ou d, mas estou c dificuldade em chegar ao resultado 0,9
19 mar 2014, 14:20
Uma pergunta por tópico... Relativamente à segunda, para que os os três pontos escolhidos definam um plano basta escolher dois numa aresta e o terceiro na outra aresta. Assim, a probabilidade pedida é dada por
\(\frac{2 \times ~^3 C_2 \times ~^3 C_1}{~^6 C_3} =\frac{2 \times 3 \times 3}{20} = \frac{9}{10} = 0.9\)
19 mar 2014, 14:27
Muito obrigada

realmente era simples mas eu não estava a conseguir chegar la nem por nada..
Obrigada pelo aviso, foi a primeira vez que pousei uma questão aqui por isso não sabia..