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MensagemEnviado: 16 mai 2016, 03:59 
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Em uma pesquisa de mercado, pretende-se estimar a proporção de pessoas que utilizam o produto da marca ABC. Para tanto, a pesquisa entrevistou 600
consumidores em diferentes pontos comerciais, dos quais 500 declararam utilizar o produto. Pode-se afirmar, portanto, que:
Escolha uma:

a. ao nível de 99% de confiança, a margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos.
b. ao nível de 99% de confiança, a proporção de entrevistados que utiliza o produto está entre 79,0% e 87,0%.
c. ao nível de 95% de confiança, a margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.
d. ao nível de 95% de confiança, a proporção de entrevistados que utiliza o produto está entre 80,0% e 86,0%.


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MensagemEnviado: 14 jun 2016, 12:33 
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Olá Svss

O I.C. para a proporção é dado pela fórmula:

\(P(p\in ]\bar{p}+/-z_{1-\frac{\alpha}{2}}\sqrt{\frac{\bar{p}(1-\bar{p})}{n}}[)=1-\alpha\)

Substituindo os valores conhecidos,

IC = ]0.794143 ; 0.872523[

;)

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F. Martins


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