Fórum de Matemática
DÚVIDAS? Nós respondemos!

Um Fórum em Português dedicado à Matemática
Data/Hora: 28 mar 2024, 18:55

Os Horários são TMG [ DST ]




Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 25 set 2018, 01:10 
Offline

Registado: 25 set 2018, 00:37
Mensagens: 1
Localização: asldkasld
Agradeceu: 0 vez(es)
Foi agradecido: 0 vez(es)
Boa noite meus gênius,

Lamento se estou no Fórum errado, mas gostaria de uma ajuda. Fiz umas previsões inacreditavelmente ridículas, e elas estão se concretizando.

Não entendo muito de matemática.

Eu não acredito em nada do além, apenas na minha capacidade de perceber e analisar números e tendências.

Assim, eu que nunca fiz nenhuma previsão, eu acho isto ridículo, mas fiz, fiz 03 e me surpreendi.

Primeira - Eu tinha adivinhado o jogo do Brasil e Bélgica antes de acontecer, que o Brasil ia levar um gol contra bem no inicio do primeiro tempo com um gol contra de um jogador de meio de campo e o goleiro não ia encostar na bola, e que o jogo terminaria com um gol de diferença sendo derrota para o Brasil. Falei para mais de 15 pessoas antes do jogo, de várias empresas e foi o que aconteceu exatamente nos mínimos detalhes. Foi tão incrível assistir o jogo(e triste também né.)

Segunda - Já me prevenindo publiquei no Facebook, antes de Haddad se quer ser candidato a Vice, que ele seria o vice escolhido, e que depois iria ser o candidato, subiria nas pesquisas e então venceria a eleição. no momento ele nem aparecia nas pesquisas.

Terceira - Eu não queria fazer mas nenhuma destas bobagens, por que somente a primeira já tinha se realizado e a segunda apesar de estar se tornando muito viável não me segurei e fiz uma terceira. Sábado as pesquisinhas fajutas mostravam avanço de Bolsonaro. E então Sábado eu avisei que a pesquisa do Ibope que acabou de sair hoje seria de 28% Bolsonaro(queda dos 30% anteriores) e 22% Haddad(Subida dos 16% anteriores.) Então acabei de abrir o UOL e vi que foi exatamente o que apareceu, e ainda deu mais estimulo para a segunda previsão mostrando Haddad vencendo no Segundo Turno.

Acertei as 2 segundo uma a vir ainda se vai ou não.

Não quero nem vou mais fazer estas previsões. Não gosto de política. Nem muito destes cálculos, mas por mais bobo que pareça funcionaram. Acho que são previsões que as pessoas não gostam de ouvir.

Eu já tenho calculo pronto para quantos % o vencedo do Segundo Turno vai vencer. Mas não quero publicar por que é uma previsão tão ridícula que por mais que se concretize vão me esculaxar igual.

E para que estou aqui? Eu gostaria de saber qual a possibilidade de eu ter acertado a mais difícil de todas, a primeira.

Tipo, uma possibilidade entre quantas?

EX: 1 em 100 mil?
E eu não por onde começar
As apostas no dia estavam 42X mais para o Brasil ganhar.
Mas ai a questão do Gol contra, bem no inicio do primeiro tempo, qual a possibilidade de acertar isto, e que o goleiro não encostaria na bola durante a jogada?
Além disto terminava sendo o Brasil perdendo de 1 gol, não precisando ser 1 X 0, no caso 2 X 1 serviu.

Se agente analisar todas estas possibilidades, qual a chance de adivinhar de isto acontecer?
Alguém do Fórum poderia me ajudar ou indicar algum lugar?


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 25 set 2018, 17:21 
Offline

Registado: 06 ago 2018, 23:56
Mensagens: 108
Localização: SAO PAULO
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 25 vezes
Não tenho nenhuma certeza de como se calcular essa probabilidade, mas eu faria uma estimativa bem fuleira da seguinte maneira:

qual a probabilidade de acertar o placar? dificilmente um jogo daria um placar maior que 10, você poderia pegar o histórico de placares das ultimas copas do mundo e ver qual foi a maior quantidade de gols feitas em um jogo e usar isso como seu limite superior de gols, então com um calculo de analise combinatória você conseguiria calcular seu espaço amostral de resultados e saber a probabilidade de acertar o placar, você teria combinações do tipo (2,1), (1,1) etc...
sua probabilidade seria (quantidade de possibilidades com Brasil perdendo de um gol de diferença)/(quantidade de resultados possíveis). O problema disso é que não leva em conta nenhuma diferença entre os times, é só uma estimativa de acertar uma combinação, acho que não da pra levar em consideração dados históricos pois as seleções são diferentes de uma copa pra outra, muitas variáveis mudam, pra fazer um calculo mais preciso eu acho que precisaria levar em conta variáveis que contribuem pra um time ganhar como trabalho em equipe, jogo individual, fator psicológico, condicionamento dos jogadores e por ai vai, imagino que deve ser um calculo bastante complicado, mas pra fazer uma estimativa bem fuleira deve servir apenas o resultado de acertar o placar.

Como você quer saber a probabilidade de acertar o placar e ainda acertar um evento dentro do jogo que é o gol contra no primeiro tempo então talvez você possa pegar o histórico de gols contras no primeiro tempo nas ultimas copas do mundo e calcular a probabilidade disso ocorrer, seria a quantidade de jogos que tiveram gols contra no primeiro tempo dividido pela quantidade de jogos totais do histórico usado.

a probabilidade seria a multiplicação desses dois eventos, isso é uma estimativa, talvez apareça alguém ai com um método mais sofisticado.

_________________
Só existe um mal a temer: Aquele que ainda existe dentro de nós.


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes


Criar perguntas: Proibído
Responder a perguntas: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: