Fórum de Matemática
DÚVIDAS? Nós respondemos!

Um Fórum em Português dedicado à Matemática
Data/Hora: 28 mar 2024, 17:09

Os Horários são TMG [ DST ]




Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 22 fev 2017, 05:38 
Offline

Registado: 22 fev 2017, 05:21
Mensagens: 2
Localização: sao paulo
Agradeceu: 1 vez(es)
Foi agradecido: 0 vez(es)
Olá pessoal, tenho uma questão que para vocês deve ser muito simples, porém não estou conseguindo resolver:

preciso dividir 100 por 12 pessoas, porém a primeira pessoa que equivale a peso 1, a segunda pessoa que equivale a peso 2, e assim sucessivamente, deverão receber um valor inversamente proporcional ao seu peso . Ou seja,na divisão dos 100, a primeira pessoa que equivale a peso 1 deverá pegar um valor maior que as demais de menor peso. Por exemplo, a 12a. pessoa, com peso 12, na divisão dos 100, pegaria um valor menor que todas as demais, de peso menor, ou seja, divisão inversamente proporcional.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Este é só um exemplo. preciso entender a forma de cálculo para aplicar aos valores que tenho.

muito obrigado.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 fev 2017, 05:46 
Offline

Registado: 22 fev 2017, 05:21
Mensagens: 2
Localização: sao paulo
Agradeceu: 1 vez(es)
Foi agradecido: 0 vez(es)
claudiomogiano Escreveu:
Olá pessoal, tenho uma questão que para vocês deve ser muito simples, porém não estou conseguindo resolver:

preciso dividir 100 por 12 pessoas, porém a primeira pessoa que equivale a peso 1, a segunda pessoa que equivale a peso 2, e assim sucessivamente, deverão receber um valor inversamente proporcional ao seu peso . Ou seja,na divisão dos 100, a primeira pessoa que equivale a peso 1 deverá pegar um valor maior que as demais de menor peso. Por exemplo, a 12a. pessoa, com peso 12, na divisão dos 100, pegaria um valor menor que todas as demais, de peso menor, ou seja, divisão inversamente proporcional.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Este é só um exemplo. preciso entender a forma de cálculo para aplicar aos valores que tenho.

muito obrigado.


retificando a pergunta:

preciso dividir 100 por 12 pessoas, porém a primeira pessoa que equivale a peso 1, a segunda pessoa que equivale a peso 2, e assim sucessivamente, deverão receber um valor inversamente proporcional ao seu peso . Ou seja, na divisão dos 100 entre os 12, a primeira pessoa que equivale a peso 1 deverá pegar um valor maior que as demais pessoas de maior peso. Por exemplo, a 12a. pessoa, com o maior peso 12, na divisão dos 100, pegaria um valor menor que todas as demais, de peso menor, ou seja, divisão inversamente proporcional.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 fev 2017, 08:17 
Offline

Registado: 21 mar 2016, 01:35
Mensagens: 94
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 31 vezes
Peso 1: x
Peso 2: x/2
Peso 3: x/3
...
Peso 12: x/12

Some tudo, iguale a 100 e ache o x pra saber a parcela que cabe a cada um.


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar perguntas: Proibído
Responder a perguntas: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron