Funções crescentes, decrescentes, monótonas, pares, ímpares, derivadas no ponto, etc.
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razão ente fração

14 abr 2014, 01:24

24.Certo dia, em uma empresa, a razão entre o número de funcionários com gripe e o número de funcionários sem gripe,nesta ordem, era de 2/5. No dia seguinte, 4 funcionários que não estavam com gripe ficaram gripados, e os que já estavam gripados permaneceram do mesmo modo. Sabendo-se que a nova razão entre o número de funcionários com gripe e o Nº de funcionários sem gripe, nesta ordem, passou a ser de 5/9, pode-se concluir que o número total de funcionários dessa Empresa é
(A)56.
(B)52.
(C)48.
(D)44

Re: razão ente fração

14 abr 2014, 09:48

amigo, estes problemas são muito fáceis, gaste um pouco de tempo a pensar.
Estes problemas normalmente não estão na matemática - que é fácil - estão na estruturação do pensamento.

- Estruture o pensamento,
- atribua variáveis aos conceitos do problema
- associe os conceitos com operações matemáticas (somar, subtrair, etc.)

no seu caso

Fsg=funcionários sem gripe
Fcg=funcionários com gripe

dia 1

\(\frac{Fcg_1}{Fsg_1}=\frac{2}{5}\)

dia seguinte, dia 2

\(Fcg_2=Fcg_1+4\)
\(Fsg_2=Fsg_1-4\)

avance...
partilhe dúvidas!!!

Re: razão ente fração

19 abr 2014, 19:56

João P. Ferreira Escreveu:amigo, estes problemas são muito fáceis, gaste um pouco de tempo a pensar.
Estes problemas normalmente não estão na matemática - que é fácil - estão na estruturação do pensamento.

- Estruture o pensamento,
- atribua variáveis aos conceitos do problema
- associe os conceitos com operações matemáticas (somar, subtrair, etc.)

no seu caso

Fsg=funcionários sem gripe
Fcg=funcionários com gripe

dia 1

\(\frac{Fcg_1}{Fsg_1}=\frac{2}{5}\)

dia seguinte, dia 2

\(Fcg_2=Fcg_1+4\)
\(Fsg_2=Fsg_1-4\)

avance...
partilhe dúvidas!!!

Re: razão ente fração

19 abr 2014, 21:14

eu fiz assim:

3/5 de x - 4/9 = 4
1/5 de x - 4/3 = 4
3x-20/15 =4
60x/15=4
achei qtd 60 menos 4
60 - 4 = 56
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