Funções crescentes, decrescentes, monótonas, pares, ímpares, derivadas no ponto, etc.
04 jan 2016, 15:42
Tenho uma dúvida pessoal,
Um exercício pede para calcular qual o tempo (em segundo) em que uma partícula volta à origem considerando que x=0 quando t=0.
Refleti sobre isso e cheguei à conclusão que no gráfico x(t) o tempo tem só um sentido (entropia) e a curva sempre evolui para frente no eixo do tempo e jamais volta para (0,0).
Está correta essa minha conclusão?
No enunciado há um gráfico v(t) para resolver outras perguntas, mas acho que não seria necessário para responder essa dúvida acima.
Obrigado para quem me ajudar.
04 jan 2016, 20:43
Reginaldo Ferrão Escreveu:Tenho uma dúvida pessoal,
Um exercício pede para calcular qual o tempo (em segundo) em que uma partícula volta à origem considerando que x=0 quando t=0.
Refleti sobre isso e cheguei à conclusão que no gráfico x(t) o tempo tem só um sentido (entropia) e a curva sempre evolui para frente no eixo do tempo e jamais volta para (0,0).
Está correta essa minha conclusão?
No enunciado há um gráfico v(t) para resolver outras perguntas, mas acho que não seria necessário para responder essa dúvida acima.
Obrigado para quem me ajudar.
O gráfico v(t) não mostra a posição, mas sim a velocidade. Verifica se ela não muda de sinal, isso quer dizer que o móvel está voltando.