Switch to full style
Todas as dúvidas que tiver sobre Trigonometria (ângulos, senos, cosenos, tangentes, etc.), Geometria Plana, Geometria Espacial ou Geometria Analítica
Responder

Calcular lados de um trapézio

04 Oct 2016, 17:48

Preciso calcular os lados de uma peça para um móvel de madeira o formato dessa peça é um trapézio regular, onde a base maior mede 120cm e os ângulos adjacentes a essa base maior são de 67,5°, e sua altura é de 60cm.
Preciso saber qual a medida da base menor desse trapézio e a medida de suas diagonais.

Aplicando pitágoras, cheguei no valor de 64,94cm em cada diagonal, não sei se o calculo esta correto, e ainda tenho que calcular a medida da base menor desse trapézio (a reta paralela a base de 120cm).

Alguém pode me ajudar!

Desde já agradeço!!!

Obrigado!!!

Re: Calcular lados de um trapézio Regular

05 Oct 2016, 19:19

Felipe_Melo Escreveu:Preciso calcular os lados de uma peça para um móvel de madeira o formato dessa peça é um trapézio regular, onde a base maior mede 120cm e os ângulos adjacentes a essa base maior são de 67,5°, e sua altura é de 60cm.
Preciso saber qual a medida da base menor desse trapézio e a medida de suas diagonais.

Aplicando pitágoras, cheguei no valor de 64,94cm em cada diagonal, não sei se o calculo esta correto, e ainda tenho que calcular a medida da base menor desse trapézio (a reta paralela a base de 120cm).

Alguém pode me ajudar!

Desde já agradeço!!!

Obrigado!!!

Re: Calcular lados de um trapézio  [resolvida]

05 Oct 2016, 21:17

Confirmo as diagonais. A base menor mede 70.2924 cm.
Responder