Todas as dúvidas que tiver sobre Trigonometria (ângulos, senos, cosenos, tangentes, etc.), Geometria Plana, Geometria Espacial ou Geometria Analítica
06 nov 2013, 14:39
Bom dia!
Alguém sabe alguma história ou fato histórico que ilustra a necessidade de calcular o número de diagonais de um polígono?
06 nov 2013, 19:23
O número de diagonais de polígonos propriamente não conheço, mas há um facto histórico importante relacionado com as diagonais dos polígonos: o matemático grego Arquimedes utilizou as diagonais de polímeros com 96 lados para determinar o valor da área do círculo e a primeira aproximação do número pi (pelo chamado método clássico). Para saber como poderá visitar este site:
http://www.ugrad.math.ubc.ca/coursedoc/ ... medes.htmlClaro que para o cálculo estar correcto, era necessário saber quantas diagonais têm os polímeros utilizados.
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.