Switch to full style
Todas as dúvidas que tiver sobre Trigonometria (ângulos, senos, cosenos, tangentes, etc.), Geometria Plana, Geometria Espacial ou Geometria Analítica
Responder

Se uma reta r é paralela a um plano, então r é paralela a todas as retas desse plano?

29 mar 2014, 10:46

Se uma reta r é paralela a um plano, então r é paralela a todas as retas desse plano?

Re: Se uma reta r é paralela a um plano, então r é paralela a todas as retas desse plano?

29 mar 2014, 10:52

Acho que aqui é só fazer uma demonstração.

Re: Se uma reta r é paralela a um plano, então r é paralela a todas as retas desse plano?

30 mar 2014, 21:24

Sim é verdade
Se uma reta r, e um plano B não têm ponto em comum, então a reta r é paralela a uma reta t contida no plano B ; portanto, r // B

Em B existem infinitas retas paralelas, reversas ou ortogonais a r.

01 abr 2014, 21:52

Oi Lauriana, mas se o axioma diz que se uma reta é parelela a um plano, esta reta é paralela a pelo menos uma reta desse plano e não a todas.
E ai? Agora estou em dúvida, alguém pode socorrer?

01 abr 2014, 22:41

Boa Noite,
Anne tbm estou um pouco confusa com esta questão, olha PODE existir infinitas retas paralelas não obrigatoriamente.
Mas procure informação com uma fonte confiável e se possível partilhe comigo tbm, pois estou confusa.
Responder