Switch to full style
Todas as dúvidas que tiver sobre Trigonometria (ângulos, senos, cosenos, tangentes, etc.), Geometria Plana, Geometria Espacial ou Geometria Analítica
Responder

produto escalar de vectores e o uso da propriedade distributiva geometria analítica

06 mai 2015, 17:42

Boas.
Não consegui resolver este exercício (1)..
Já apliquei a propriedade distributiva para os vectores ,mas não consigo resolver a partir daí
Anexos
20150506_173919.jpg

Re: produto escalar de vectores e o uso da propriedade distributiva geometria analítica

06 mai 2015, 20:04

Boa tarde, creio que dá para responder sem fazer contas. Observe que \(\vec{AC}+\vec{BC}=\vec{AB}\). O que me diz?

Re: produto escalar de vectores e o uso da propriedade distributiva geometria analítica

07 mai 2015, 10:27

Sim já percebi , sendo assim dá \(a^{2}\)
Tenho ainda este exemplo(2) que não estou a conseguir resolver
Anexos
20150507_102742.jpg

08 mai 2015, 02:29

Boa noite,

O ideal seria ter colocado essa questão num tópico novo, que aliás é uma das regras do fórum. Como, às vezes, demoro para retornar ao fórum então a sua pergunta fica sem ação. Colocando-a em um novo tópico, ela fica disponível para outros participantes intervirem.

Quanto ao exercício em si, vou citar alguns pontos. Veja se você ainda não os tinha notado e tente prosseguir com o problema.

AB e BD são congruentes (são lados do losango).
AB + BD = AD (vetorialmente)
AB + 2/3AB = 5 (com isso você obtém a medida=módulo de AB e BD).
Responder