Todas as dúvidas que tiver sobre Trigonometria (ângulos, senos, cosenos, tangentes, etc.), Geometria Plana, Geometria Espacial ou Geometria Analítica
10 mai 2015, 14:15
Bom dia tenho um terreno com quatro medidas irregulares.
As medidas são:
11m de frente,
12,29 de fundo,
9,80 lado esquerdo
10,32 lado direito,
eu gostaria de saber quantos metros quadrados tem o meu terreno?
10 mai 2015, 21:40
Boa tarde!
Para obter a área de seu terreno precisaria de mais informações, tendo em vista que uma figura com 4 lados pode apresentar diversos formatos e, consequentemente, áreas diferentes.
Há lados paralelos? Em caso afirmativo, quais seriam?
Se não houver lados paralelos, há lados perpendiculares entre si? Isso já ajudaria a resolver através de um desenho o seu problema.
Se nenhum destes dois últimos casos ocorrem, quais informações você teria acerca dos ângulos internos deste terreno de forma a melhor podermos mensurar a área?
Aguardo seu retorno!
11 mai 2015, 00:06
Baltuilhe Escreveu:Boa tarde!
Para obter a área de seu terreno precisaria de mais informações, tendo em vista que uma figura com 4 lados pode apresentar diversos formatos e, consequentemente, áreas diferentes.
Há lados paralelos? Em caso afirmativo, quais seriam?
Se não houver lados paralelos, há lados perpendiculares entre si? Isso já ajudaria a resolver através de um desenho o seu problema.
Se nenhum destes dois últimos casos ocorrem, quais informações você teria acerca dos ângulos internos deste terreno de forma a melhor podermos mensurar a área?
Aguardo seu retorno!
- Anexos
-

- A figura é exatamente está.
- figura.png (5.63 KiB) Visualizado 1206 vezes
12 mai 2015, 20:04
Boa tarde!
Desculpe-me pela demora! Resolvi seu problema na 'força' bruta, ou seja, desenhei e medi a área!

Usei AutoCAD.
Coloquei como restrições os lados esquerdo e direito terem uma mesma abertura com relação ao fundo. Sei que pode não corresponder à realidade, mas tinha que fixar algum critério.
A área ficou em \(116,85 m^2\)
- Anexos
-