Todas as dúvidas que tiver sobre Trigonometria (ângulos, senos, cosenos, tangentes, etc.), Geometria Plana, Geometria Espacial ou Geometria Analítica
Responder

Medição em metros quadrados de terreno irregular

10 mai 2015, 14:15

Bom dia tenho um terreno com quatro medidas irregulares.
As medidas são:

11m de frente,
12,29 de fundo,
9,80 lado esquerdo
10,32 lado direito,

eu gostaria de saber quantos metros quadrados tem o meu terreno?

Re: Medição em metros quadrados de terreno irregular

10 mai 2015, 21:40

Boa tarde!

Para obter a área de seu terreno precisaria de mais informações, tendo em vista que uma figura com 4 lados pode apresentar diversos formatos e, consequentemente, áreas diferentes.
Há lados paralelos? Em caso afirmativo, quais seriam?
Se não houver lados paralelos, há lados perpendiculares entre si? Isso já ajudaria a resolver através de um desenho o seu problema.
Se nenhum destes dois últimos casos ocorrem, quais informações você teria acerca dos ângulos internos deste terreno de forma a melhor podermos mensurar a área?

Aguardo seu retorno!

11 mai 2015, 00:06

Baltuilhe Escreveu:Boa tarde!

Para obter a área de seu terreno precisaria de mais informações, tendo em vista que uma figura com 4 lados pode apresentar diversos formatos e, consequentemente, áreas diferentes.
Há lados paralelos? Em caso afirmativo, quais seriam?
Se não houver lados paralelos, há lados perpendiculares entre si? Isso já ajudaria a resolver através de um desenho o seu problema.
Se nenhum destes dois últimos casos ocorrem, quais informações você teria acerca dos ângulos internos deste terreno de forma a melhor podermos mensurar a área?

Aguardo seu retorno!
Anexos
figura.png
A figura é exatamente está.
figura.png (5.63 KiB) Visualizado 1206 vezes

12 mai 2015, 20:04

Boa tarde!
Desculpe-me pela demora! Resolvi seu problema na 'força' bruta, ou seja, desenhei e medi a área! :)
Usei AutoCAD.
Coloquei como restrições os lados esquerdo e direito terem uma mesma abertura com relação ao fundo. Sei que pode não corresponder à realidade, mas tinha que fixar algum critério.
A área ficou em \(116,85 m^2\)
Anexos
Área.jpg
Responder