Todas as dúvidas que tiver sobre Trigonometria (ângulos, senos, cosenos, tangentes, etc.), Geometria Plana, Geometria Espacial ou Geometria Analítica
31 mai 2015, 20:31
Não sou da área, mas a matemática sempre desperta minha curiosidade. Daqui a 5, 10 anos, tenho certeza que ainda terei vontade de aprender coisas novas através do ângulo das ciências exatas.
Durante o colégio aprendi várias fórmulas para calcular formas geométricas, mas daí navegando pelo google maps me surgiu essa curiosidade. Como calcular uma área totalmente irregular com várias linhas sinuosas? Gostaria muito de aprender. Obrigado
- Anexos
-

- areamapa.png (42.76 KiB) Visualizado 907 vezes
01 jun 2015, 01:28
Não conheço o algorítimo que o google usa, mais posso afirmar que tem integrais nisso dai, quando estiver aprendendo calculo, vai ver que é possível calcular uma área de uma determinada função curva, utilizando o calculo Infinitesimal, aproximando cada fez mais da curva, mas tendo como limite a própria curva, ou seja, não será o valor real da curva, mais sim uma aproximação extremamente próxima que simplesmente se ignora essa diferença.