Fórum de Matemática
DÚVIDAS? Nós respondemos!

Um Fórum em Português dedicado à Matemática
Data/Hora: 20 jun 2025, 01:01

Os Horários são TMG [ DST ]

Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 abr 2015, 11:58 

Registado: 02 abr 2015, 11:39
Agradeceu: 0 vez(es)
Foi agradecido: 0 vez(es)
Bom dia pessoal,
e meu primeiro dia no forum entao me desculpem se estiver postando em area errada.

A minha duvida e o seguinte..
Imagine um circulo contendo uma espiral. Para simplificar, imagine que essa espiral seja a de fibonacci, onde se e sabido os pontos principais que a tornam um espiral,
que seriam no caso 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21.. e por ai vai, de acordo com a sequencia numerica por ele estabalecida..

A minha duvida e, eu consigo calcular qualquer outro ponto dentro dessa espiral alem desses estabelecidos pela sequencia?
ou seja, imaginando que a linha que forma a espiral tenha uma area.. eu consigo definir a coordenada de qualquer elemento infinitesimal de area dentro dessa linha?

afinal uma linha e nada menos que uma sequencia infinita de pontos enfileirados certo? eu gostaria de pegar a coordenada de cada um dos pontos enfileirados que formam essa linha.. não precisando ser necessariamente pontos infinitesimais.. ou melhor, a dimensão dos pontos não precisa necessariamente tender a zero.. se facilitar podemos imaginar círculos de 1mm de diâmetro, mas dispostos dentro de um circulo no formato dessa espiral..

espero que alguem possa me ajudar. Muito obrigado

Anexos:
espirallogaritmica.png
espirallogaritmica.png [ 75.79 KiB | Visualizado 998 vezes ]

MensagemEnviado: 02 abr 2015, 12:09 

Registado: 02 abr 2015, 11:39
Agradeceu: 0 vez(es)
Foi agradecido: 0 vez(es)
p.s.: Galera estou usando essa espiral so como um exemplo.. mas eu me refiro a qualquer tipo de espiral.. tanto logarítmica quanto aritmetica.

Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

Criar perguntas: Proibído
Responder a perguntas: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: