Switch to full style
Tudo sobre software para matemática, como MatLab, Octave, Wolfram, Mathematica, sintaxe de LaTex e muito mais
Responder

Scilab...

29 set 2012, 12:58

Nos últimos dias baixei e estou testando o programa Scilab. Gostei dele pois não é muito grande (menos de 200mb), gratuito e em português.

Antes de me aprofundar mais no programa queria saber a opinião de vocês, nos seguintes quesitos:
. O Scilab é tão bom quanto o Octave ou Freemat?
. Em relação aos famosos softs matemáticos pagos (Matlab, Maple por exemplo), o Scilab fica para trás em que funções e recursos.
. Sobre a programação, os comandos são os mesmos dos outros softs matemáticos já citados?
. As extensões do Scilab são compatíveis com os demais softs? Posso abrir os programas criados no Scilab em outros programas do gênero e vice versa?

De antemão agradeço!

Aguardo retorno.

Re: Scilab...

29 set 2012, 15:46

Eu não tenho experiência com o SciLab, mas parece mais um programa como o MATLAB (o melhor software para processamento de sinal, simulações de sistemas dinâmicos e visualização de gráficos).
Já usei e uso também o Octave, que é bom, mas que é inferior ao MATLAB por não ter simulink e porque lhe faltam algumas das funções.

Mas acho que o software a usar depende do uso que queremos dar-lhe.

Use o SciLab e escreva aqui algum comentário. Pode ser uma boa alternativa agora :)
Responder