Não sei se entendi a pergunta direito, mas acredito que você deva somar apenas os valores que estejam envolvidos com custos relacionados à produção, e ignorar os custos relacionados à administração e vendas.
Olhando para a tabela que você postou:
Vamos tentar classificar os gastos de acordo com a área com que estão relacionados:
Energia Elétrica - Fábrica:
(Produção, pois sem energia a fabrica não pode produzir)Salários de Fábrica:
(Produção, pois a fábrica precisa de trabalhadores)Salários da Administração:
(Administração)Honorários da Diretoria:
(Administração)Matéria-Prima Consumida:
(Produção, é necessário matéria-prima para produzir o produto final) Comissão de Vendedores:
(Vendas) Seguros da Fábrica:
(Produção* - explicação no final do post) Depreciação na Fábrica
(Produção, a fábrica precisa ter estrutura física adequada para funcionar)Despesas de Entrega
(Acho que se encaixaria melhor vendas/entregas)Considerando apenas os gastos relacionados à produção, teremos então a seguinte tabela:
Gasto Valor (R$)
Energia Elétrica - Fábrica 84.000,00
Salários de Fábrica 100.000,00
Matéria-Prima Consumida 210.000,00
Seguros da Fábrica 8.000,00
Depreciação na Fábrica 52.000,00
E, somando esses gastos:
\(Custo Total = 84.000 + 100.000 + 210.000 + 8.000 + 52.000\)
\(Custo Total = 454.000\)
* Inicialmente pensei que os Seguros fossem da área de administração, mas como a conta não batia com o resultado que você marcou, acredito que seja de produção mesmo. No final todos os gastos de produção acabaram sendo os gastos envolvidos com o funcionamento da fábrica.
Espero ter ajudado