Fórum de Matemática
DÚVIDAS? Nós respondemos!

Um Fórum em Português dedicado à Matemática
Data/Hora: 16 jun 2024, 05:00

Os Horários são TMG [ DST ]




Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título da Pergunta: Por onde começar a Estudar
MensagemEnviado: 04 ago 2014, 14:38 
Offline

Registado: 04 ago 2014, 14:34
Mensagens: 1
Localização: Viana do Castelo
Agradeceu: 0 vez(es)
Foi agradecido: 0 vez(es)
Boa tarde, estou com um pequeno problema, para o ano vou fazer as provas para a universidade (Já acabei o 12 há uns anos num curso profissional que nem sequer tinha matemática..)
Em fim, preciso de fazer o exame de matemática A (Em Portugal) e vai me custar porque tenho noções mesmo muito básicas, nem sei calcular frações nem potencias nem nada....

Estou mesmo perdido, nem sei por onde começar a estudar, vou me empenhar mesmo muito, mas precisava de uma base, se alguém me soubesse dar um tipo de plano de estudos, por onde começar, e se possivel, se alguém souber onde posso começar a aprender agradecia.
Obrigado :)


Topo
 Perfil  
 
 Título da Pergunta: Re: Por onde começar a Estudar
MensagemEnviado: 05 ago 2014, 15:36 
Offline

Registado: 28 mai 2014, 19:39
Mensagens: 51
Localização: SEI LÁ
Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 7 vezes
mrdanny Escreveu:
Boa tarde, estou com um pequeno problema, para o ano vou fazer as provas para a universidade (Já acabei o 12 há uns anos num curso profissional que nem sequer tinha matemática..)
Em fim, preciso de fazer o exame de matemática A (Em Portugal) e vai me custar porque tenho noções mesmo muito básicas, nem sei calcular frações nem potencias nem nada....

Estou mesmo perdido, nem sei por onde começar a estudar, vou me empenhar mesmo muito, mas precisava de uma base, se alguém me soubesse dar um tipo de plano de estudos, por onde começar, e se possivel, se alguém souber onde posso começar a aprender agradecia.
Obrigado :)



Não sou de Portugal, sou brasileiro, mas a dica que dou é que comece pela base mesmo, pegue livros do "Ensino fundamental II", acho que ai em Portugal é "segundo ciclo de ensino", resolva-os todos mesmo se tiver facilidade com os exercícios você ganhará mais experiencias.

_________________
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento"

Isaac Newton


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes


Criar perguntas: Proibído
Responder a perguntas: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron