Coloque aqui todas as dúvidas que tiver sobre primitivas e integrais. Primitivação imediata, primitivação por partes e por substituição, primitivas de funções racionais próprias e impróprias
01 jul 2013, 04:46
ola pessoal
preciso de uma ajuda no desenvolvimento da questao abixo citada, preciso entregar uma trabalho dia 01 de julho
[tex]\int x^2\sqrt{4+x}
ou x² √4+x dx
valeu
01 jul 2013, 13:31
rodney.nogueira.18 Escreveu:ola pessoal
preciso de uma ajuda no desenvolvimento da questao abixo citada, preciso entregar uma trabalho dia 01 de julho
[tex]\int x^2\sqrt{4+x}
ou x² √4+x dx
valeu
Conseguiria fazer o uso do Latex de maneira melhor, Rodney Nogueira? Eu não compreendi bem.
01 jul 2013, 17:38
calcule a integral de x² √4+x dx
obrigado
01 jul 2013, 17:42
Mauro Escreveu:rodney.nogueira.18 Escreveu:ola pessoal
[tex]\int x^2\sqrt{4+x}
ou x² √4+x dx
valeu
Conseguiria fazer o uso do Latex de maneira melhor, Rodney Nogueira? Eu não compreendi bem.
calcule a integral de x² √4+x dx
01 jul 2013, 17:59
Mauro Escreveu:rodney.nogueira.18 Escreveu:ola pessoal
[tex]\int x^2\sqrt{4+x}
ou x² √4+x dx
valeu
ola mauro
a questao é assim calcule a integral de x² √(4+x) dx (x ao quadrado multiplicado pela raiz de (4+x))
obrigado
01 jul 2013, 20:57
Se for \(\int x^2 \sqrt{4+x} dx\) .A substituição simples \(4+x = \gamma (dx = d\gamma)\) ,resolve o problema . Veja que \(4+x = \gamma\) sse \(x = \gamma - 4\) . Assim , \(\int x^2 \sqrt{4+x} dx = \int (\gamma - 4 )^2\gamma^{1/2} d\gamma\) .Agora tente concluir e comente as dúvidas .