Coloque aqui todas as dúvidas que tiver sobre primitivas e integrais. Primitivação imediata, primitivação por partes e por substituição, primitivas de funções racionais próprias e impróprias
Responder

Solucionar integral

15 ago 2013, 20:55

Resolver a integral:

\(\int \left (xcos\left ( \sqrt{4x^{2}+8x} \right )\right )/\left ( \sqrt{4x^{2}+8x} \right )\)

Re: Solucionar integral

19 ago 2013, 20:18

Pode dizer em que matérias isto apareceu, ando aqui às voltas e não consigo dar com o resultado, isto não é um integral convencional...

20 ago 2013, 01:51

Esta integral foi uma questão em uma prova de seleção para mestrado em geofísica, da Universidade Federal da Bahia.

20 ago 2013, 15:01

Pois eu sinceramente confesso que não estou a ver que técnica adotar.

\(\int\frac{x\cos(u(x))}{u(x)}dx\)

O Wolfram Alpha também não consegue resolver. Pode dizer sobre que matéria versa?

20 ago 2013, 22:37

Esta integral foi uma questão em uma prova de seleção (matemática) para mestrado em geofísica, da Universidade Federal da Bahia.

20 ago 2013, 23:53

E tem a certeza que é esse mesmo, pode confirmar por favor?

21 ago 2013, 13:18

João P. Ferreira Escreveu:E tem a certeza que é esse mesmo, pode confirmar por favor?

Mestre João, será que estamos interpretando o que foi pedido de forma equivocada?

Me parece que (nem sei se isso mudaria alguma coisa na discussão) o que foi proposto seria

\(\frac{\int xcos \sqrt{4x^{2}+8x} }{ \sqrt{4x^{2}+8x} }\)

O que acham?

Abração,
Mauro

21 ago 2013, 23:06

Caro Mauro

Muito obrigado pela dica, caso assim seja (confirme caro joaojose) seria bem mais fácil, parece-me assim de repente
Responder