alambert Escreveu:
Boa, estou fazendo uma lista de exercicios e travei em alguns , se poderem me ajudar , agradeço
3-a
\(\iint_{A} xcosy dxdy\)
onde A: \(0 \leq x \leq 1, -\Pi /4 \leq y \leq \Pi /4\)
b) \(\iint_{B} xycosx^{2} dxdy\)
4-
a) \(\int_{c} \frac{1}{y}dx + \frac{1}{x}dy\)
onde C é a parte da hiperbole xy =4 de (1,4) a (4,1)
b)utilize o teorema de green p calcular a integral de linha.
\(\oint_{c} xdx+xydy\)
onde C é o caminho fechado formado por y=0, \(x^{2} + y^2 =1\). \(x \geq 0.
y \geq 0\)
preciso para sexta 13/12 
obrigado! espero que me ajudem!

Olá
Bem-vindo ao fórum,Por favor leia o regulamento e tbm note que objetivo do fórum não é responder listas de exercícios,mas sim ajudar no aprendizado.
a primeira questão:
\(\\\\\\ \int_{-\frac{\pi}{4}}^{\frac{\pi}{4}} \int_{0}^{1} \; x*cos(y) \;dx\;dy\)
\(\\\\\\ \int_{0}^{1} \; x*cos(y) \;dx\;dy \\\\\\ cos(y)*\int_{0}^{1}x dx=\frac{cos(y)}{2}\)
\(\\\\\\ \int_{-\frac{\pi}{4}}^{\frac{\pi}{4}} \; \frac{cos(y)}{2} \;dy \\\\\\\)
usando a propriedade da integral da função par : \(\int_{-a}^{a}\; f(x) \; dx=2*\int_{0}^{a}\; f(x) \; dx\) , obtemos:
\(\\\\\\ 2*\int_{0}^{\frac{\pi}{4}} \frac{cos(y)}{2} \;dy \\\\\\ \int_{0}^{\frac{\pi}{4}} cos(y) \; dy \\\\\\ sen(y) \left |_{0}^{\frac{\pi}{4}}\)
\(sen(\frac{\pi}{4})\)
\(\frac{\sqrt 2}{2}\)
quarta B :
usando o teorema de green:
\(\oint_{C} \vec{f} \cdot d\vec{r} =\int_{\mathbb{S}} \int (\frac{\partial f_{2}}{\partial x}-\frac{\partial f_{1}}{\partial y}) dxdy\)
então:
\(\int_{\mathbb{S}} \int (y-0) dxdy\)
\(\int_{\mathbb{S}} \int y dxdy\)
\(\int_{0}^{1} \; \int_{-\sqrt{1-x^{2}}}^{\sqrt{1-x^{2}}} \; y \; dxdy\)
passando para coordendas polares:
\(\int_{0}^{\frac{\pi}{2}} \int_{0}^{1} \; (r*sen\theta)* r \;dr \;d\theta\)
resolvendo esta integral vc encontrará a resposta.
Se houver dúvidas na resolução pergunte,quanto as outras perguntas tem que abrir um novo tópico para cada questão.
att,