Switch to full style
Tudo sobre matéria relacionada com probabilidade que se leciona na universidade ou em cursos de nível superior
Responder

Quesões de probabilidade que tenho dúvida.

27 fev 2014, 21:36

Estou estudando probabilidade pelo livro Estatística e introdução à econometria - Alexandre Sartoris

e tenho várias dúvidas nas questões do livro, para começar existe algum solution dele? com as questões comentadas e resolvidas?

18. Num jogo de pôquer cada jogador tem cinco cartas. Considerando que seja utilizado o baralho
completo, qual a probabilidade do jogador obter:
a) um par.
b) uma trinca.
c) dois pares.
d) um par e uma trinca ( full house ).
e) uma quadra.
f) todas as cartas do mesmo naipe, mas não em seqüência ( flush ).
g) uma seqüência (por exemplo: 7, 8, 9, 10 e J), mas não do mesmo naipe.
h) uma seqüência (exceto a maior) com o mesmo naipe ( straight flush ).
i) a maior seqüência (10, J, Q, K e A) com o mesmo naipe ( royal straight flush ).

25. Segundo as pesquisas eleitorais, o candidato A tem 30% das preferências dos eleitores.
Admitindo que este valor esteja correto, se tomarmos 5 eleitores ao acaso, qual a probabilidade de:
a) exatamente 3 deles votarem no candidato A.
b) no máximo 2 deles votarem no candidato A.
c) pelo menos um deles votar no candidato A.

26. Em uma urna há 6 bolas que podem ser brancas ou pretas. Se 3 bolas retiradas ao acaso, com
reposição, são brancas, qual a probabilidade de não haver bolas pretas?

Re: Quesões de probabilidade que tenho dúvida.

07 mar 2014, 02:51

Boa noite, mas qual a sua duvida em específico?

Re: Quesões de probabilidade que tenho dúvida.

07 mar 2014, 03:26

Boa noite. As questões que postei são as que fiquei com dúvida existem outras também mas decidi postar essas.

O que está acontecendo também é que eu nao estou compreendendo muito bem o estudod da probabilidade, e comprovo isso justamente quando me deparo com as questões que não consigo resolver e que não encontro sulução na internet.

Em geral estou com dificuldade com o estudo de probabilidade.
Responder