Tudo sobre matéria relacionada com probabilidade que se leciona na universidade ou em cursos de nível superior
22 jun 2014, 18:13
Estou tentando fazer o seguinte exercício mas n estou conseguindo
Quando duas moedas honestas são arremessadas até que a primeira dupla de caras apareça.
Qual a probabilidade de que para que isso ocorra sejam necessários 4 arremessos?
E qual é o numero médio de arremessos requeridos para que caiam as 2 caras?
22 jun 2014, 18:31
Oi,
Bruno laidens Escreveu:Qual a probabilidade de que para que isso ocorra sejam necessários 4 arremessos?
Nesse caso não saem duas caras no primeiro e no segundo e no terceiro arremesso e saem no quarto arremesso, isto é:
\(\frac{3}{4}\cdot\frac{3}{4}\cdot\frac{3}{4}\cdot\frac{1}{4}\cdot\)
22 jun 2014, 19:36
fraol Escreveu:Oi,
Bruno laidens Escreveu:Qual a probabilidade de que para que isso ocorra sejam necessários 4 arremessos?
Nesse caso não saem duas caras no primeiro e no segundo e no terceiro arremesso e saem no quarto arremesso, isto é:
\(\frac{3}{4}\cdot\frac{3}{4}\cdot\frac{3}{4}\cdot\frac{1}{4}\cdot\)
Eu fiz de uma maneira diferente e obtive outra resposta. Pode me indicar o porque dela estar errada?
- Anexos
-

- Eu considerei a probabilidade de ocorrer 1evento correto (2 caras) em 4 repetições.
22 jun 2014, 20:31
Oi,
A interpretação que faço do enunciado, para o primeiro caso, é que se forem necessários 4 arremessos então não pode dar duas caras em nenhum dos três primeiros, já que então não seriam necessários 4 arremessos, bastariam 1 ou 2 ou 3.