Switch to full style
Tudo sobre matéria relacionada com probabilidade que se leciona na universidade ou em cursos de nível superior
Responder

Lançamento de duas moedas honestas

22 jun 2014, 18:13

Estou tentando fazer o seguinte exercício mas n estou conseguindo

Quando duas moedas honestas são arremessadas até que a primeira dupla de caras apareça.
Qual a probabilidade de que para que isso ocorra sejam necessários 4 arremessos?
E qual é o numero médio de arremessos requeridos para que caiam as 2 caras?

Re: Lançamento de duas moedas honestas

22 jun 2014, 18:31

Oi,

Bruno laidens Escreveu:Qual a probabilidade de que para que isso ocorra sejam necessários 4 arremessos?

Nesse caso não saem duas caras no primeiro e no segundo e no terceiro arremesso e saem no quarto arremesso, isto é:

\(\frac{3}{4}\cdot\frac{3}{4}\cdot\frac{3}{4}\cdot\frac{1}{4}\cdot\)

Re: Lançamento de duas moedas honestas

22 jun 2014, 19:36

fraol Escreveu:Oi,

Bruno laidens Escreveu:Qual a probabilidade de que para que isso ocorra sejam necessários 4 arremessos?

Nesse caso não saem duas caras no primeiro e no segundo e no terceiro arremesso e saem no quarto arremesso, isto é:

\(\frac{3}{4}\cdot\frac{3}{4}\cdot\frac{3}{4}\cdot\frac{1}{4}\cdot\)

Eu fiz de uma maneira diferente e obtive outra resposta. Pode me indicar o porque dela estar errada?
Anexos
image.jpg
Eu considerei a probabilidade de ocorrer 1evento correto (2 caras) em 4 repetições.

Re: Lançamento de duas moedas honestas  [resolvida]

22 jun 2014, 20:31

Oi,

A interpretação que faço do enunciado, para o primeiro caso, é que se forem necessários 4 arremessos então não pode dar duas caras em nenhum dos três primeiros, já que então não seriam necessários 4 arremessos, bastariam 1 ou 2 ou 3.
Responder