Switch to full style
Tudo sobre matéria relacionada com estatística que se leciona na universidade ou em cursos ou cadeiras de nível superior
Responder

Dúvida com nível de significância

14 abr 2016, 03:15

Boa noite pessoal,

Estou com uma dúvida que me atormenta há algum tempo. Em estimações, fixei-me em 3 "parâmetros" que podem ser fixados para calcular alguns valores. Esses "parâmetros" são tamanho da amostra (n), a constante da diferença entre a distribuição amostral e o parâmetro a ser estimado módulo ser menor ou igual (d) (Ex.: |Distribuição amostral da média - µ| <= d) e a probabilidade dessa diferença (α).

Bom, para calcular alguns valores podem ser fixados dois parâmetros para calcular um terceiro. Por exemplo, podemos fixar a constante d e o tamanho da amostra n para calcular a probabilidade α (Cálculo da Probabilidade do Erro Absoluto de Estimação). Outro exemplo, podemos calcular o tamanho da amostra n fixando a constante d e a probabilidade α (Cálculo do dimensionamento da amostra). O terceiro caso, que me perturba, é referente ao intervalo de confiança. Nesse caso, pelo que entendi, fixamos o tamanho da amostra (n) e a probabilidade (α) para calcular o valor da constante d.

Sem mais delongas, estou com dúvidas a respeito da interpretação dos intervalos de confiança. Por que é possível fixar essa probabilidade? Geralmente calculamos uma probabilidade! Por quê as vezes usa-se α=0,05 ou α=0,01? Qual é a interpretação para esses valores?

Por favor, ajudem-me haha.
Abraços!

Re: Dúvida com nível de significância

18 abr 2016, 20:09

Alguém?
Responder