Switch to full style
Tudo sobre matéria relacionada com estatística que se leciona na universidade ou em cursos ou cadeiras de nível superior
Responder

Procuro Software auxiliar de estatística que...

24 jun 2018, 03:30

Olá, amigos.

Sinceramente, nesse momento vocês são minha última esperança para avançar num projeto pessoal... :))

Bom, acho q não vai ser muito fácil explicar minha dúvida, mas vou tentar...

Estou precisando de um software auxiliar que me ajude a descobrir a ocorrência de determinados eventos ligados ao jogo de poker...

Trabalho especialmente com um jogo de 4 cartas, uma variante chamada Omaha Poker.

Cada "mão" de Omaha tem quatro cartas...

Tenho uma matriz completa com cada uma das possíveis combinações de 4 cartas do baralho...

Minha dúvida é... Alguém conhece algum software que me ajude a descobrir por exemplo com que frequência cada "mão" de 4 cartas pode por exemplo conter um 5 de espada? Ou com que frequência cada mão conterá ao mesmo tempo um 9 e um 8 de qualquer naipe?

Basicamente é isso o que eu procuro, um programa capaz de indicar a ocorrência de uma variedade de eventos determinados nos elementos de uma matriz.

Agradeço demais a quem puder dar qualquer ajuda, qualquer dica de onde eu possa procurar!!

Re: Procuro Software auxiliar de estatística que...

09 ago 2018, 20:00

Não conheço muito softwares mas talvez você consiga resolver isso usando a linguagem R, é uma linguagem para analise de dados e estatística, acredito que você consiga gerar as combinações possiveis e calcular as frequencias como você precisa.
Responder