Switch to full style
Coloque aqui todas as dúvidas que tiver sobre limites, regra de Cauchy ou L'Hopital, limites notáveis e afins
Responder

Limites com fração de raízes

04 set 2013, 23:04

Preciso calcular pelo menos o primeiro limite, mas não estou conseguindo...
Anexos
6r9h.jpg
Limites
6r9h.jpg (92.13 KiB) Visualizado 2051 vezes
60i0.jpg
Respostas
60i0.jpg (99.96 KiB) Visualizado 2051 vezes
Editado pela última vez por DthSkull em 05 set 2013, 00:08, num total de 3 vezes.

Re: Limites!

04 set 2013, 23:55

Por favor leia as regras.vc tem que postar o enunciado dentro do fórum ,não em links externos.

att mais.
:)

05 set 2013, 00:06

Man Utd Escreveu:Por favor leia as regras.vc tem que postar o enunciado dentro do fórum ,não em links externos.

att mais.
:)
foi mal, mas já arrumei isso

05 set 2013, 00:32

então vamos lá.

\(\\\\ \lim_{x\rightarrow p}\frac{\sqrt[n]{x}-\sqrt[n]p}{x-p} \\\\ \lim_{x\rightarrow p}\frac{(\sqrt[n]{x}-\sqrt[n]p)}{(\sqrt[n]x-\sqrt[n]p)*(\sqrt[n]x^{n-1}+\sqrt[n]x^{n-2}*\sqrt[n]p+...+\sqrt[n]p^{n-2}*\sqrt[n]{x}+\sqrt[n]p^{n-1})} \\\\\\ \lim_{x\rightarrow p}\frac{1}{\sqrt[n]x^{n-1}+\sqrt[n]x^{n-2}*\sqrt[n]p+...+\sqrt[n]p^{n-2}*\sqrt[n]{x}+\sqrt[n]p^{n-1}} = \frac{1}{n*\sqrt[n]p^{n-1}}\)

bem o segundo comece assim:

\(\\\\ \lim_{x\rightarrow 7}\frac{\sqrt{x}-\sqrt{7}}{\sqrt{x+7}-\sqrt{14}} \\\\\\ \lim_{x\rightarrow 7}\frac{(\sqrt{x}-\sqrt{7})*(\sqrt{x}+\sqrt{7})*(\sqrt{x+7}+\sqrt{14})}{(\sqrt{x+7}-\sqrt{14})*(\sqrt{x}+\sqrt{7})*(\sqrt{x+7}+\sqrt{14})}\)

depois de algumas simplificações vc obtém o resultado.

obs:Por favor poste apenas uma questão por tópico,tente utilizar o latex disponível no fórum,pois tbm não é recomendado mandar por imagens.

att mais :) ,

qualquer coisa estamos a disposição.

Re: Limites!  [resolvida]

05 set 2013, 00:44

Man Utd Escreveu:então vamos lá.

\(\\\\ \lim_{x\rightarrow p}\frac{\sqrt[n]{x}-\sqrt[n]p}{x-p} \\\\ \lim_{x\rightarrow p}\frac{(\sqrt[n]{x}-\sqrt[n]p)}{(\sqrt[n]x-\sqrt[n]p)*(\sqrt[n]x^{n-1}+\sqrt[n]x^{n-2}*\sqrt[n]p+...+\sqrt[n]p^{n-2}*\sqrt[n]{x}+\sqrt[n]p^{n-1})} \\\\\\ \lim_{x\rightarrow p}\frac{1}{\sqrt[n]x^{n-1}+\sqrt[n]x^{n-2}*\sqrt[n]p+...+\sqrt[n]p^{n-2}*\sqrt[n]{x}+\sqrt[n]p^{n-1}} = \frac{1}{n*\sqrt[n]p^{n-1}}\)

bem o segundo comece assim:

\(\\\\ \lim_{x\rightarrow 7}\frac{\sqrt{x}-\sqrt{7}}{\sqrt{x+7}-\sqrt{14}} \\\\\\ \lim_{x\rightarrow 7}\frac{(\sqrt{x}-\sqrt{7})*(\sqrt{x}+\sqrt{7})*(\sqrt{x+7}+\sqrt{14})}{(\sqrt{x+7}-\sqrt{14})*(\sqrt{x}+\sqrt{7})*(\sqrt{x+7}+\sqrt{14})}\)

depois de algumas simplificações vc obtém o resultado.

obs:Por favor poste apenas uma questão por tópico,tente utilizar o latex disponível no fórum,pois tbm não é recomendado mandar por imagens.

att mais :) ,

qualquer coisa estamos a disposição.
Muito obrigado, cara. A minha professora de cálculo me explicou a primeira questão só que não tinha entendido direito. Ah, desculpa de novo, estou meio perdido aqui, mas agora vou ler as regras e pretendo acessar bastante o fórum daqui em diante. Vlw mesmo
Responder