Coloque aqui todas as dúvidas que tiver sobre limites, regra de Cauchy ou L'Hopital, limites notáveis e afins
Responder

Re: Limite no infinito com radical

19 nov 2013, 18:00

npl Escreveu:Tecnicamente no final é preciso levantar \(e\) a L para saber qual o limite da expressão dada incialmente.
Todavia o resultado continua a ser + infinito.

esta parte eu tinha omitido, eu editei novamente.Obrigado :D

17 dez 2013, 15:01

Pessoal, muito, muito obrigada.
Sem a ajuda carinhosa de vocês a compreensão desse exercício não seria possível.
Obrigada por compartilharem de suas luzes e boa vontade.

Muita paz a todos!
E já adiantando, um lindo Natal para todos em suas famílias. :o)

24 dez 2013, 02:59

Man Utd e npl, muito obrigada por taaaanta ajuda. Vocês fizeram a diferença para mim.
Passei aqui de novo para agradecer e já encontro novas dicas. Vocês são o máximo! Como é gostoso ver o carinho daqueles que auxiliam por prazer e desprendimento! Isso é muito lindo. Que seus dias sejam sempre plenos de paz e harmonia e que a felicidade que vocês demonstram em fazer os outros felizes seja seu grande legado, exemplo-semente nesse mundo enorme!

E, aproveitando o tempo festivo, Feliz Natal a vocês e a suas famílias! Muito obrigada!
Com carinho, :)
Ale.

24 dez 2013, 03:38

Boa Noite a todos!

Na passagem:

\(\large \lim_{x\rightarrow a}\sqrt{5^x-x}=L\) para \(\large \ln(L)=\cdots\)

Surgiu uma dúvida sobre o 'L'...
Existe alguma restrição para 'L'? Mesmo o 'L' não sendo um número real eu posso aplicar as operações algébricas sobre ele?

Desde já agradeço a todos.

06 mai 2014, 06:41

Davi Constant Escreveu:Boa Noite a todos!

Na passagem:

\(\large \lim_{x\rightarrow a}\sqrt{5^x-x}=L\) para \(\large \ln(L)=\cdots\)

Surgiu uma dúvida sobre o 'L'...
Existe alguma restrição para 'L'? Mesmo o 'L' não sendo um número real eu posso aplicar as operações algébricas sobre ele?

Desde já agradeço a todos.

Bom perdi um pouco o rasto ao tópico e ao Fórum:(, vicissitudes da vida, lamento.
Logaritmo de algo, só podemos falar d'algo positvo(pelo menos em R).
Já agora a raíz quadrada também requer um valor positivo para ser calculada.
Responder