Responder

Matematica discreta(conjuto representar por extensão)

12 Oct 2014, 19:28

Ola sou novo no forum!Gostaria de ajuda para resolver esse primeiro exericicio numero 1 letra a para ter uma noção de como se faz os outros(tive que faltar a aula e agora não sei como se faz!)preciso(se possievel) ate umas 19:00 de hoje 12/10/14.Desde ja agradeço pela atenção!
Anexos
down.JPG
exercicio

Re: Matematica discreta(conjuto representar por extensão)

12 Oct 2014, 19:36

se possivel porfavor arrumar o titulo:*conjunto

*possivel!

Desculpem pelos erros de portugues!

12 Oct 2014, 19:38

*por favor(HOJE NÃO E O MEU DIA)

Re: Matematica discreta(conjuto representar por extensão)  [resolvida]

12 Oct 2014, 22:16

Oi,

Para representar os conjuntos por extensão, você deve listar os elementos do conjunto. Vou ajudar com o conjunto A da primeira questão:

\(A = \begin{Bmatrix} x \left| (\exists y)\left(y \in Z, -3 \le y < 1, x = 2y+1 \right ) \end{Bmatrix}\)

Veja que os \(y\) em questão são: \(-3, -2, -1, 0\). Então os \(x = 2y+1\) são: \(-5, -3, -1, 1\) que são os elementos do conjunto \(A\).

13 Oct 2014, 00:49

Poh cara vlw mesmo! eu fiz aqui em casa e não sabia se estava certo(mas estava)!
Muito obrigado mesmo, se um dia eu puder retribuir(e se voce precisar)só pedir!Mais uma vez muito obrigado. Ass:Freliver

13 Oct 2014, 01:37

Ok. Uma forma de retribuição é ajudando aqui no fórum seja respondendo uma questão de outro participante, ou apresentando uma solução alternativa ou discutindo soluções propostas.
Responder