28 abr 2016, 03:14
Texto para as questões 47 e 48. Duas empresas A e B, apresentam as seguintes tarifas para pagamento de consumo de eletricidade.
• A empresa A cobra uma tarifa fixa
de R$ 15,00 por cada unidade de
eletricidade usada.
• A empresa B cobra uma tarifa fixa
de R$ 10,00 mais R$ 0,80 por cada
unidade de eletricidade usada.
QUESTÃO 47
Quanto a empresa B cobra a mais que a
empresa A quando 80 unidades de
eletricidade são usadas?
a) 11 reais;
b) 12 reais;
c) 10 reais;
d) 14 reais;
QUESTÃO 48
Quantas unidades de eletricidade devem
ser usadas para que as duas empresas
cobrem o mesmo valor?
a) 28 unidades;
b) 26 unidades;
c) 20 unidades;
d) 25 unidades;
Por favor! Não consegui resolver estas questões. Acho que tem algo errado (ou eu não sei mesmo, rsrsrs). Preciso entrar com recurso no meu concurso de estiver algo errado com esta questão. AGRADEÇO!!!
28 abr 2016, 08:07
Penso que a descrição da empresa A não corresponde ao que se pretendia... A descrição deveria ser
de R$ 15,00.
e não
de R$ 15,00 por cada unidade de
eletricidade usada.
Claro que as respostas não serão as mesmas. Refaça os cálculos para ver se com este "novo" enunciado já obtém uma das alternativas...
28 abr 2016, 14:08
Amigo também entrarei com recurso sobre essa questão. A verdade é que do jeito que está ai, a primeira pergunta não faz sentido e a segunda não tem a opção certa. Procurando na internet essa questão, encontrei a mesma mas de forma diferente:
Duas empresas, A e B, apresentam as seguintes tarifas para pagamento de consumo de eletricidade.
> A empresa A cobra uma tarifa fixa de R$ 15,00 mais R$ 0,60 por cada unidade de eletricidade usada.
> A empresa B cobra uma tarifa fixa de R$ 10,00 mais R$ 0,80 por cada unidade de eletricidade usada.
a) Calcule quanto a empresa B cobra a mais que a empresa A quando 80 unidades de eletricidade são usadas.
Resposta: 11 reais.
b) Quantas unidades de eletricidade devem ser usadas para que as duas empresas cobrem o mesmo valor?
Resposta: 25 unidades.
Ficou faltando aquela parte ali em vermelho.
Entrarei com recurso também.
28 abr 2016, 14:31
A Jaiane está correta, vocês podem entrar com recurso com certeza!!!