11 ago 2014, 22:29
12 ago 2014, 03:04
Reginaldo Ferrão Escreveu:Ainda não me ajudaram, por favor, alguém poderia me mostrar o passo a passo para saber onde eu erro?
Tenho essa multiplicação:
\(AB^{2}=\left ( \frac{x+y}{2} \right )^{2}.\left ( \frac{x-y}{2} \right )^{2}\)
O resultado tem que dar:
\(CB=\sqrt{\frac{x^2+y^2}{2}}\)
O professor na vídeo aula já pulou direto para o resultado pressupondo que o aluno já sabia das técnicas matemáticas para isso.
A raiz eu sei da onde vem, mas os valores da fração estão me matando. Sei também que eu devo usar os produtos notáveis. Mas uma multiplicação com mais de dois valores por termo, e pior, com fração.
12 ago 2014, 03:06
Reginaldo Ferrão Escreveu:Reginaldo Ferrão Escreveu:Ainda não me ajudaram, por favor, alguém poderia me mostrar o passo a passo para saber onde eu erro?
Tenho essa multiplicação:
\(AB^{2}=\left ( \frac{x+y}{2} \right )^{2}.\left ( \frac{x-y}{2} \right )^{2}\)
O resultado tem que dar:
\(CB=\sqrt{\frac{x^2+y^2}{2}}\)
O professor na vídeo aula já pulou direto para o resultado pressupondo que o aluno já sabia das técnicas matemáticas para isso.
A raiz eu sei da onde vem, mas os valores da fração estão me matando. Sei também que eu devo usar os produtos notáveis. Mas uma multiplicação com mais de dois valores por termo, e pior, com fração.
Desculpem gente, o resultado é uma diferença dentro da raiz. Vejam a raiz corrigida acima. Mas ainda não compreendo como chegar nesse resultado.