04 jul 2013, 13:56
04 jul 2013, 14:10
vestibulando123 Escreveu:Oi pessoal,
Ao prosseguir o estudo do segundo capítulo(fatoração), o livro indica o tópico abaixo:
Aplicações da fatoração
Máximo divisor comum
O máximo divisor comum de duas ou mais expressões algébricas é o produto dos fatores a elas comuns, afetados de seus menores expoentes.
Mínimo múltiplo comum
O mínimo múltiplo comum de duas ou mais expressões algébricas é o produto dos fatores a eles comuns e não comuns, afetados de seus maiores expoentes
Encontro-me em uma dúvida conceitual enorme neste momento. Poderiam explicar melhor para mim esses conceitos básicos? Gostaria de ter o domínio sobre esse recurso, seja ela prática e conceitual.
Obrigado e me desculpem pela dúvida básica.
04 jul 2013, 14:28
04 jul 2013, 14:32
vestibulando123 Escreveu:Oi Mauro,
Muito interessante o material, será de grande uso.
No meu livro existem dezenas de exercícios. Caso não consiga resolver algum, colocarei aqui no tópico.
Já aproveitando a oportunidade, você poderia me indicar algum lugar que ensine passo a passo a dedução da fórmula de bháskara?
Obrigado novamente pela sua ajuda.