Responder

Dúvida conceitual básica

04 jul 2013, 13:56

Oi pessoal,

Ao prosseguir o estudo do segundo capítulo(fatoração), o livro indica o tópico abaixo:

Aplicações da fatoração

Máximo divisor comum
O máximo divisor comum de duas ou mais expressões algébricas é o produto dos fatores a elas comuns, afetados de seus menores expoentes.

Mínimo múltiplo comum
O mínimo múltiplo comum de duas ou mais expressões algébricas é o produto dos fatores a eles comuns e não comuns, afetados de seus maiores expoentes

Encontro-me em uma dúvida conceitual enorme neste momento. Poderiam explicar melhor para mim esses conceitos básicos? Gostaria de ter o domínio sobre esse recurso, seja ela prática e conceitual.

Obrigado e me desculpem pela dúvida básica.

Re: Dúvida conceitual básica

04 jul 2013, 14:10

vestibulando123 Escreveu:Oi pessoal,

Ao prosseguir o estudo do segundo capítulo(fatoração), o livro indica o tópico abaixo:

Aplicações da fatoração

Máximo divisor comum
O máximo divisor comum de duas ou mais expressões algébricas é o produto dos fatores a elas comuns, afetados de seus menores expoentes.

Mínimo múltiplo comum
O mínimo múltiplo comum de duas ou mais expressões algébricas é o produto dos fatores a eles comuns e não comuns, afetados de seus maiores expoentes

Encontro-me em uma dúvida conceitual enorme neste momento. Poderiam explicar melhor para mim esses conceitos básicos? Gostaria de ter o domínio sobre esse recurso, seja ela prática e conceitual.

Obrigado e me desculpem pela dúvida básica.

Caro vestibulando123, será que o link Matemática fácil ajudaria?

Abração
Mauro

04 jul 2013, 14:28

Oi Mauro,

Muito interessante o material, será de grande uso.

No meu livro existem dezenas de exercícios. Caso não consiga resolver algum, colocarei aqui no tópico.

Já aproveitando a oportunidade, você poderia me indicar algum lugar que ensine passo a passo a dedução da fórmula de bháskara?

Obrigado novamente pela sua ajuda.

Abraço.
Editado pela última vez por vestibulando123 em 04 jul 2013, 14:36, num total de 1 vez.

04 jul 2013, 14:32

vestibulando123 Escreveu:Oi Mauro,

Muito interessante o material, será de grande uso.

No meu livro existem dezenas de exercícios. Caso não consiga resolver algum, colocarei aqui no tópico.

Já aproveitando a oportunidade, você poderia me indicar algum lugar que ensine passo a passo a dedução da fórmula de bháskara?

Obrigado novamente pela sua ajuda.

Há vários sites. O Google ajuda. Achei este
Responder