26 nov 2014, 13:02
Considere o gráfico da função y = e^x. Através de transformações encontre o gráfico da função em anexo. Descreva as transformações utilizadas. Qual o domínio e a imagem de g(x)? Em quais pontos o gráfico corta os eixos coordenados?
Obrigado
- Anexos
-

- Gráfico.PNG (1.68 KiB) Visualizado 1619 vezes
26 nov 2014, 16:31
1. Desloca-se o gráfico duas unidades para a esquerda
2. Reflete-se relativamente ao eixo dos xx
3. Desloca-se duas unidades para cima
O domínio é o mesmo, mas a imagem é \(]-\infty, 2[\). Cruza os eixos coordenados em (0, 2-e^2) e em ( log 2 - 2, 0).
27 nov 2014, 12:29
Oi!
Desculpe estar usando esse meu tópico para postar algumas dúvidas que estou tendo aqui no fórum (não encontrei um local específico para postá-las).
1°) Não estou conseguindo postar mais que 02 (duas) mensagens por dia. Tem hora que desejo colaborar resolvendo exercícios para demais usuários do fórum mas toda vez diz que já ultrapassei o meu limite por dia. Isso é normal? Se for, é possível aumentar esse limite?
2°) Na grande maioria das vezes só consigo responder uma questão (tópico que eu abri) respondido por algum outro usuário do fórum se clicar no botão "citar". Por que estou conseguindo responder somente com citação?
3°) Existe alguma forma de gerar as equações no LaTeX e salvá-las diretamente na página aonde o tópico está sendo criado? Pergunto porque não estou conseguindo copiá-las aqui na página e, por este motivo, estou tendo que salvá-las como anexo.
No mais, parabenizo toda equipe do fórum de matemática por fazer deste um grande espaço de propagação do conhecimento. Espero poder contribuir bastante por aqui.
Obrigado