Switch to full style
Noções de Matemática Financeira
Responder

porcentagem de uma certa compra

06 jul 2012, 13:10

:) Uma pessoa comprou um automóvel por Cr$200.000,00 em 01/01/80.Se ao invés de comprá-la,esta pessoa tivesse aplicado o dinheiro a 222 % ao ano e deixado para comprá-lo com o dinheiro resgatado em 01/01/85,quando o automóvel já custava Cr$ 25.000.000,00,teria de:
OBS:o livro não diz se são juros simples ou compostos,porém a resposta é :Cr$ 23.600.000,00.
Ajude-me por favor!!!!
Ja tentei resolver esse problema várias vezes e não obtive êxito! :(

Re: porcentagem de uma certa compra

06 jul 2012, 15:01

Cara Katia:

- Por favor não repita as perguntas que já colocou antes
- A pergunta parece incompleta. Não só diz que tipo de juros se trata, como não acredito que termine em "teria de:"

Se quiser corrija o enunciado e assim podemos ajudar!

Re: porcentagem de uma certa compra

06 jul 2012, 15:09

Cara katia

Se quiser pode colocar o problema original em imagem jpg como anexo...

Cumprimentos

Re: porcentagem de uma certa compra

06 jul 2012, 20:32

Meu caro.a pergunta foi digitada conforme se encontra no livro,agora se está incompleta não é culpa minha
,

Re: porcentagem de uma certa compra

06 jul 2012, 23:46

Prezada Katia,
posso estar enganado, mas essa atitude não é de alguém que quer aprender ou precisa de ajuda!
katia Escreveu:a pergunta foi digitada conforme se encontra no livro,agora se está incompleta não é culpa minha

Re: porcentagem de uma certa compra

11 jul 2012, 21:33

Meu caro pitagórico,a minha atitude é sim de uma pessoa que quer aprender,porém,você praticamente escreveu como se duvidasse do enunciado da questão abordada por mim,será que eu não sei ler mais???

Re: porcentagem de uma certa compra

12 jul 2012, 10:17

katia Escreveu:Meu caro pitagórico,a minha atitude é sim de uma pessoa que quer aprender,porém,você praticamente escreveu como se duvidasse do enunciado da questão abordada por mim,será que eu não sei ler mais???

Cara katia, a sua atitude é de quem NÃO QUER APRENDER dada a agressividade com que fala com quem ensina.

Aqui ensinamos de borla, somos gente, não somos máquinas, como tal SE QUER APRENDER, seja HUMILDE, seja CORDATA e seja RESPEITOSA com quem lhe quer ensinar.

Saudações
Responder