Fórum de Matemática
DÚVIDAS? Nós respondemos!

Um Fórum em Português dedicado à Matemática
Data/Hora: 22 dez 2024, 09:32

Os Horários são TMG [ DST ]

Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título da Pergunta: duvida com acerto de contas!!
MensagemEnviado: 08 Oct 2013, 21:01 

Registado: 08 Oct 2013, 13:57
Agradeceu: 1 vez(es)
Foi agradecido: 0 vez(es)
gostaria de ajuda urgente para resolver este calculo!

tenho que calcular os recebimentos e as despesas sendo que ambos são divididos por dois.

tenho uma entrada de R$.39.451,00 e de despesas foi gasto R$. 11.203,00 sendo que a despesa a penas uma das partes pagou e a outra parte tem que reembolsar a metade quanto sobraria para cada um?

desculpem por ter postado mais de uma vez pois sou novo no forum!!

este cauculo estou preparando em uma tabela do excel para acerto de dois profissionais, vou tentar mostrar como eu fiz para ver se fiz certo pois um dos profissionais acha que do jeito que estou fazendo esta errado eu fiz assim.

o profissional (A) faturou o valor de R$. 39.451,00 que foi dividido por 2 com o profissional (B) que da R$. 19.725,50 para cada um certo! o profissional (B) pegou a parte dele e gastou com materiais R$. 11.203,00 sobrando para ele R$. 8.522,50 como o acordo entre (A) e (B) é que tanto o lucro como a despesa será dividido em 2 cada um pagaria a metade Como (B) bancou a despesa sozinho (A) teria que reembolsar a metade então eu fiz assim da parte do (A) que é 19.725,50 - 5.601,50 que é a metade do valor gasto com despesa, (A) ficaria então com R$. 14.124,00 e (B) com a parte reposta Ficaria 8.522,50 + 5.601,50 que foi reembolsado por (A) ambos ficariam com R$.14.124,00 espero que eu não tenha complicado mais ainda !

Editado pela última vez por maogani em 08 Oct 2013, 23:30, num total de 1 vez.

Título da Pergunta: Re: duvida com acerto de contas!!
MensagemEnviado: 08 Oct 2013, 21:18 

Registado: 01 Oct 2013, 17:38
Agradeceu: 13 vezes
Foi agradecido: 25 vezes
maogani Escreveu:
gostaria de ajuda urgente para resolver este calculo!

tenho que calcular os recebimentos e as despesas sendo que ambos são divididos por dois.

tenho uma entrada de R$.39.451,00 e de despesas foi gasto R$. 11.203,00 sendo que a despesa a penas uma das partes pagou e a outra parte tem que reembolsar a metade quanto sobraria para cada um?

Maogani, peço que não repita mensagens no fórum. Já vi sua mensagem anterior: viewtopic.php?f=30&t=3874&p=10920#p10920 (e provavelmente outros colaboradores já viram, ou irão ver)

Não resolvi seu exercício, pois achei-o muito confuso. Poderia me dizer a fonte desse exercício? Você transcreveu ele por completo? fico no aguardo de um retorno seu para melhor auxilia-lo

Ciências Econômicas - EPGE/FGV

Fazer Nova Pergunta Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar perguntas: Proibído
Responder a perguntas: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: