Coloque aqui tudo o que quer saber sobre derivadas parciais, funções homogéneas, identidade de Euler, continuidade em funções de |R^2 e diferenciabilidade do mesmo género de funções.
05 jan 2015, 17:51
Encontre os pontos críticos e os caracterizem :
f (x, y)= 25 − x² − y² , sujeita à restrição x² + (y-2)² = 4
Resp: (0,0) = Máximo Relativo ; (0,4) = Mínimo Relativo
Como chegar neste resultado? Não estou conseguindo.
Obrigado!
05 jan 2015, 17:55
Pode simplesmente determinar os pontos críticos da Lagrangeana \(L(x,y,\lambda) = 25-x^2-y^2+ \lambda(x^2+(y-2)^2-4)\). Como a restrição define um conjunto compacto, e nas condições presentes de regularidade da função objectivo e da restrição, o máximo global será de entre os pontos críticos o que tiver a maior imagem e o mínimo global será o que tiver menor imagem.
06 jan 2015, 13:10
Sobolev Escreveu:Pode simplesmente determinar os pontos críticos da Lagrangeana \(L(x,y,\lambda) = 25-x^2-y^2+ \lambda(x^2+(y-2)^2-4)\). Como a restrição define um conjunto compacto, e nas condições presentes de regularidade da função objectivo e da restrição, o máximo global será de entre os pontos críticos o que tiver a maior imagem e o mínimo global será o que tiver menor imagem.
Não estou conseguindo fazer as derivadas parciais de x e y para a resolução deste problema, poderia me mostrar está resolução?
06 jan 2015, 13:19
\(\frac{\partial L}{\partial x} = -2x + 2 \lambda x
\frac{\partial L}{\partial y} = -2y -2y + 2 \lambda (y-2)
\frac{\partial L}{\partial \lambda} = x^2 + (y-2)^2 - 4\)
Tem que resolver um sistema não linear em que todas estas derivadas parciais devem ser zero.