13 set 2014, 00:15
13 set 2014, 01:44
13 set 2014, 12:34
17 set 2014, 14:02
18 set 2014, 00:13
Mauro Escreveu:Uma dúvida:
uma parte da sentença é
a cabeça era a quarta parte do corpo mais o corpo?
ou
a cabeça era a quarta parte do corpo, mais o corpo?
São entendimentos muito diferentes.
Abraços a todos
18 set 2014, 00:18
Jonna Escreveu:Mauro Escreveu:Uma dúvida:
uma parte da sentença é
ou
Abraços a todos
Olá, você poderia me dizer porquê são diferentes? Quero dizer, acho que ambas as frases indicam a mesma coisa apesar da virgula, Que a cabeça era a quarta parte do corpo mais o corpo.
18 set 2014, 10:49
Jonna Escreveu:Jonna Escreveu:Mauro Escreveu:Uma dúvida:
uma parte da sentença é
ou
Abraços a todos
Olá, você poderia me dizer porquê são diferentes? Quero dizer, acho que ambas as frases indicam a mesma coisa apesar da virgula, Que a cabeça era a quarta parte do corpo mais o corpo.
ooou, verdade. Entendi.
Na primeira sentença você que a cabeça era igual a= quarta parte do corpo + o corpo. Ou seja, quanto que é o corpo mais o corpo ? é 2c
então a cabeça era igual a quarta parte disto.
E na segunda sentença, você diz que a cabeça era igual a quarta parte do corpo + o corpo.
Não é? Se entendi bem, é a segunda sentença.
18 set 2014, 21:59
19 set 2014, 14:27
Jonna Escreveu:Este é o enunciado.
'' a cabeça é a a quarta parte do corpo mais o corpo. O corpo era a quarta parte da cabeça mais o rabo. Afinal, de que tamanho era o dourado que o zeca pescou?
Sem vírgulas, é apenas : a cabeça é a a quarta parte do corpo mais o corpo
você pensou corretamente, mas neste problema apesar da falta da vírgula é a cabeça é a a quarta parte do corpo, mais o corpo. Pois só assim obteremos uma solução plausível. Seu eu fizer como você disse : a cabeça é a a quarta parte do corpo mais o corpo, irei obter um número decimal que simplesmente não se encaixa no problema.