15 jan 2016, 10:42
15 jan 2016, 14:05
CSFR Escreveu:Bom dia!
Resolvi iniciar-me novamente pelos estudos da Matemática, digamos "começar do zero".
Através de pesquisar sobre por onde começar, deparo-me sempre com "Noções de Lógica Matemática". Pergunto-me se será por aqui?
Estive já a ler sobre o assunto, nomeadamente no primeiro livro de "Fundamentos da Matemática Elementar" de Gelson Iezzi e Carlos Murakami, e surge-me a dúvida de como saber quais os valores lógicos das proposições compostas? Ou seja, como é que surgiu esses "critérios" que nos permite classificar se uma proposição é Verdadeira ou Falsa? Como saber a veracidade desses "critérios"?
Espero estar-me a fazer perceber e que a minha dúvida não seja muito ridícula.
Cumprimentos,
CSFR
17 jan 2016, 10:36
como é que se sabe essas "regras"?precisamos estabelecer regras para interpretar o que foi dito.
Quando se usa o conectivo "e" para juntar duas proposições, então devemos saber que:
Somente se as duas proposições simples forem verdadeiras é que a proposição inteira será considerada verdadeira. Caso contrário, qualquer outra possibilidade fará com que a proposição composta seja falsa.
17 jan 2016, 10:54
17 jan 2016, 14:34
17 jan 2016, 14:46
19 jan 2016, 11:49
19 jan 2016, 21:24
CSFR Escreveu:Um bom dia a todos!
Consegui esclarecer todas as dúvidas que tinha, infelizmente não o fiz com a ajuda que esperava - daqui do forum.
Espero que, futuramente, qualquer questão que tenha seja bem-vinda aqui e porventura esclarecida!
Cumprimentos,
CSFR
20 jan 2016, 11:33
então explica pra nós como foi passado pra você aceitar
20 jan 2016, 16:41
CSFR Escreveu:Bom dia!
Não vejo porquê que seja estranho, visto que as mais de 80 pessoas que visualizaram as minhas questões não as responderam!!
Acredito que tenha dado o seu melhor professorhelio e agradeço-lhe por ter tentado!
Desculpe mas não consegui perceber esta última parte:então explica pra nós como foi passado pra você aceitar
Cumprimentos,
CSFR
P.S. na minha opinião, acho que este forum teria mais a dar se os seus usuários fossem mais interventivos. Por vezes, o simples facto de se partilhar a nossa opinião ou ponto de vista sobre algum assunto é o suficiente para ajudar!